sábado, 14 de novembro de 2009

O CD Chegou!





Pessoal!!! O CD Chegou!

Estamos muito felizes com o que Deus tem feito! No site do TM412 tem mais informações de como você pode adquirí-lo!

www.tm412.com.br





segunda-feira, 28 de setembro de 2009

sábado, 18 de abril de 2009

COMECE ORANDO!

2 Cor. 5:18-19

18- Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação;

19- pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação.

Sempre vale a pena restaurar relacionamentos.

Uma vez que a vida consiste em amar, Deus quer que valorizemos os relacionamentos e nos esforcemos para mantê-los, em vez de descartá-los sempre que houver um desacordo, uma mágoa ou um conflito.

Uma vez que Cristo quer que sua família seja conhecida pelo amor entre seus membros, perder a comunhão é um testemunho deplorável para os que não crêem.

Como crentes, Deus nos chamou para ajustar nossos relacionamentos uns com os outros. Seguem sete passos bíblicos para a restauração da comunhão:



1 – FALE COM DEUS ANTES DE FALAR COM A PESSOA

Converse sobre o problema com Deus. Se antes de mais nada você for orar a respeito do conflito em vez de FOFOCAR com um amigo ou amiga, ou até irmãos da igreja, descobrirá que em geral Deus muda o seu coração, ou muda o coração da outra pessoa. Todos os seus problemas seriam mais tranqüilos se você então orasse mais a respeito deles. (Exemplo: Jacó e Esaú).

2 – TOME SEMPRE A INICIATIVA

Não importa se você ofendeu ou foi ofendido: Deus espera que você dê o primeiro passo. Não espere pela outra parte, vá primeiro a ela. Restaurar a comunhão é tão importante que Jesus ordenou que tivesse precedência sobre o culto de adoração (Mateus 5:23-24).

23- Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

24- Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.



3 – TENHA COMPAIXÃO PELOS SENTIMENTOS DOS ENVOLVIDOS

Use mais os ouvidos do que a boca. Paulo aconselhou: que ninguém procure os seus próprios interesses, mas também os dos outros (Filipenses 2:4).

4- Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.



4 – CONFESSE SUA PARTE NO CONFLITO

Se você realmente deseja restaurar um relacionamento, deve começar admitindo os próprios erros e transgressões. Jesus disse que esta é a forma de ver as coisas com mais clareza: (Mateus 7:5).

5- Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

5 – INVISTA CONTRA O PROBLEMA, NÃO CONTRA A PESSOA.

Não tem como solucionar o problema se você ficar preocupado somente em identificar a culpa. Na solução de conflitos, a maneira em que você fala é tão importante quanto o que você fala. Se você falar de forma ofensiva, a outra pessoa ouvirá de forma defensiva. (Efésios 4:29).

29- Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.



6 – COOPERE TANTO QUANTO POSSÍVEL

Faça todo o possível para viver em paz com as pessoas. A paz sempre tem um etiqueta de preço: às vezes custa o nosso orgulho, o nosso egoísmo – mas para o bem da comunhão, faça sempre o melhor que puder para chegar a um acordo. (Rm 12:18).

18- Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.



7 – DÊ ENFASE À RECONCILIAÇÃO, NÃO À SOLUÇÃO

Não é realista esperar que todos concordem a respeito de tudo. A reconciliação se atém ao relacionamento, enquanto a solução se atém ao problema. Quando focamos a reconciliação, o problema perde a importância. Deus espera unidade e não uniformidade – podemos caminhar de braços dados sem concordarmos em todos os assuntos.


PARA REFLETIR:

Após ler tudo isso com quem você precisa entrar em contato?...com quem você precisa restaurar a comunhão?... NÃO DEMORE NEM UM SEGUNDO MAIS – COMECE ORANDO A DEUS!!!

By Arlem Martins

segunda-feira, 23 de março de 2009

VIVER PARA DEUS

Jesus disse que o Pai procura adoradores que O adoram em Espírito e em verdade. (João 4:23)

Qual seria a adoração em Espírito e em verdade?

Seria entoar cânticos? Pular? Dançar? Louvar? Encher o pulmão e declarar que o Senhor é Deus nas reuniões dos Santos? Na igreja? Reunião dos jovens? Turma de Minas? GT? TM412? Etc? Pode até acontecer galera, mas é claro que não se aplica nisto somente.

Pra mim o segredo é submeter-se à vontade de Deus. Quem experimenta a verdadeira adoração, não a pratica em apenas em alguns momentos, mas a todos os momentos.

Viver uma vida de comunhão, atravessando a barreira da religiosidade onde se tem o perfeito entendimento do que Deus quer..., isso é algo para se buscar, e com certeza é o estilo de vida de um adorador. É algo que transcende tudo aquilo de mais desejável e imaginável.

Não há religiosidade, etnia, opiniões e interpretações. É Deus e você, puro e simplesmente. Sem mascaras, sem se esconder, sem precisar dizer o que é agradável tanto a homens como aos céus, a não ser ao único que digno de receber esta adoração. Na maioria das vezes, não precisa se dizer nada, apenas..., ouve-se..., somente desfrute e creia que a soberana vontade do Senhor é o melhor, mesmo que às vezes pareça que não.

Nada se compara a abundante vida que Deus oferece àqueles que O buscam, que O temem, que O amam. Nada, absolutamente nada. Quando se está na presença de Deus, uma perda torna-se uma devolução daquilo que Ele lhe proporcionou por algum tempo. Uma situação de tragédia, vira uma oportunidade para desfrutar do seu maravilhoso bálsamo de graça, consolo e amor. Claro que vai existir o sentimento de dor, saudade, mas nunca um vazio, nunca um abandono, nunca uma derrota.

Viver em Deus, viver por Deus e viver para Deus, consistem na maior alegria que se pode ter. Isto é adoração.

Quer um bom incentivo para adorar a Deus em espírito e em verdade? Pratique Miquéias 6:8 “Ele te declarou ó homem o que é bom, e o que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, ame a retidão e ande humildemente com o seu Deus?”

Graça e Paz de Cristo a todos!

Wallace Monteiro Pinheiro - Back Vocal

quinta-feira, 19 de março de 2009

BRILHANDO COMO AS ESTRELAS

"Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo". (Fp 2.14-15)

Esta é uma tarefa difícil mas graciosa. Tornar como estrelas...
Por certo esse brilho é bem diferente daquele que vemos normalmente, esse brilho reflete a luz de Jesus para alcançar os que estão nas trevas. Podemos tomar algumas atitudes importantes em nossa vida, e quero citar duas delas:

Alimentar da palavra

"O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz". Mt 4.4

Tem muita gente se alimentando da forma errada e quando se trata do alimento espiritual precisamos cuidar para que nosso alimento não nos cause indigestão. Quando deixamos de ter comunhão com Deus na oração e na leitura da palavra ficamos desnutridos espiritualmente. Alguns gastam muito tempo com a TV, com internet, com músicas que não falam do amor de Deus e isso tem causado distanciamento de Deus. Como posso refletir a luz de Jesus sem conhecê-lo, sem caminhar com ele? Estar aos pés de Jesus todos os dias nos traz o conhecimento da verdade, da sua verdade que liberta. Lembro-me da história de Marta e Maria e tento pensar em como agiria estando ali, o que eu escolheria? Caminhando com o Senhor percebo que preciso morrer a cada dia pra que ele resplandeça em minha vida, percebo que algumas coisas já não fazem mais sentido porque passo a conhecer sua vontade, percebo que seu alimento me dá força e vigor pra vencer os problemas e as tentações, percebo que suas palavras dão VIDA! Começo então à adorá-lo da força certa e pelos motivos certos, com o coração puro e quebrantado diante de Deus.

"Nossa vida vai se tornando gradualmente mais brilhante e mais bonita à medida que Deus entra nela e nos tornamos semelhantes a ele". II Cor 3:18

Tomar a iniciativa

"Portanto meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus". Rm 12.1


Quando entendemos qual a vontade de Deus pra nós nos colocamos à disposição dele para o seu serviço. Tanta gente em usado seus talentos para a causa errada e estão perdendo tempo. Cada atividade que fazemos deve ser transformada em um ato de adoração. E qual deve ser nosso maior desejo? Cantamos isso, e ás vezes não pensamos no que cantamos. O que cantamos deve ser entendido e vivido numa atitude de resposta à Deus. Nosso maior desejo deve ser sempre louvar o Senhor, entregando nosso coração e tudo que somos à ele. Quando fazemos isso oferecemos à ele nosso melhor, com o coração puro e agradecido por sua obra em nós, aí seremos como as estrelas brilhando, refletindo a luz de Jesus por onde passarmos.

"Matenha viva a chama do dom de Deus que está em
você". II Tm 1:6


Silvia Barros

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Pessoal! As cifras das músicas do CD estão disponíveis neste endereço!

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=11745272899074926505&aid=1231344928

Abraços!